Perguntas Frequentes

TODDYNHO®

  • Risco de contaminação?

    Não. Surgiram alguns rumores nas redes sociais relacionando TODDYNHO® a um caso de intoxicação em agosto de 2016. No entanto, como esclarecido pelas autoridades locais e amplamente divulgado pela imprensa, TODDYNHO® não teve qualquer relação com o incidente. TODDYNHO® continua sendo o aliado dos pais para levar a nutrição do leite aos seus filhos, reafirmando o compromisso com a qualidade de seus produtos e com a total transparência na relação com os seus consumidores.

  • Contém conservantes?

    O produto TODDYNHO® não contém conservantes, pois é esterilizado e embalado assepticamente.

  • É reciclável?

    A embalagem do TODDYNHO® é composta de papel- cartão, plástico (polietileno de baixa densidade) e alumínio. O papel corresponde a 75% da embalagem, todas as embalagens tipo longa-vida são 100% recicláveis e devem ser descartadas nos recipientes destinados a recolher papel.

  • Vende separadamente?

    O achocolatado TODDYNHO® pode ser vendido separadamente. O código de barras é unitário justamente para dar ao consumidor a oportunidade de adquirir o produto individualmente.

  • Tem preço tabelado?

    A empresa entrega aos pontos de venda uma tabela de preços sugeridos, mas esses preços não são obrigatórios. É importante que o consumidor realize uma pesquisa de preço.

  • Como armazenar?

    O produto fechado pode ser armazenado com ou sem refrigeração, evitando locais úmidos, exposição ao sol e proximidade com produtos de limpeza. O produto aberto deve ser consumido imediatamente, conforme mencionado na embalagem.

  • Precisa agitar?

    Sim. A agitação da embalagem fechada faz com que os ingredientes se misturem, assim como parte do cacau que pode se depositar no fundo da embalagem.

  • Idade mínima para consumo?

    TODDYNHO® pode ser consumido por crianças a partir de 4 anos associado sempre a uma alimentação equilibrada.

  • Pode ir ao micro-ondas?

    A embalagem do produto TODDYNHO® não deve ser aquecida em micro-ondas, pelo fato de possuir alumínio em sua composição. O produto pode ser aquecido dessa forma se for colocado em outro recipiente, que possa ir ao micro-ondas. O aquecimento do produto é recomendado somente se estiver em temperatura ambiente. Não é adequado aquecer, se já estiver refrigerado.

  • Pode ser congelado?

    O achocolatado TODDYNHO® pode ser congelado e depois consumido, sem que haja alteração do produto. Para obter um bom resultado, seguem algumas recomendações: agite bem o produto antes de colocá-lo no congelador; para ficar mais cremosinho, deixe-o no congelador por volta de 40 minutos; para ficar mais sólido, deixe-o no congelador por aproximadamente 2 horas e 30 minutos; e em seguida abra a embalagem para consumir o produto.
    Importante ressaltar que o produto nunca ficará com a consistência de um sorvete.

  • É nutritivo?

    O achocolatado TODDYNHO® é nutritivo porque, além de ser feito com leite, é enriquecido com vitaminas A, C, D, ácido fólico e cálcio, nutrientes importantes para o desenvolvimento e crescimento do seu filho.